PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
O PIBID na formação acadêmica
Faculdade!
Sempre sonhei em fazer faculdade me formar, “ser alguém”, até comecei a estudar
na UNIJUÌ no curso de Artes Visuais, mas infelizmente por motivos financeiros
não pude continuar, tive que trancar e depois não voltei mais, fiquei anos sem
estudar, até que certo dia meu esposo que é professor de Educação Física me
falou que tinha vestibular aqui em Santo Augusto para uma Instituição Federal,
mesmo pensando que não tinha chance alguma de passar fiz o vestibular, tomei
por surpresa quando me ligaram aqui do IFFarroupilha Campos Santo Augusto para avisar-me
que eu tinha até sexta feira para fazer minha inscrição, e isso foi na quarta
eu estava em Porto Alegre estava cuidando de minha irmã que tinha acabado de
ganhar nenê, interrompi meu passeio e vim fazer a inscrição fiquei muito feliz,
o primeiro passo de meu sonho estava dado. Quando começou as aulas era só
alegria depois fui ficando com medo tudo era diferente, tinha coisas que nunca
tinha ouvido falar, a Licenciatura em Computação era novidade para mim, mas me
adaptei e adoro o curso, tenho certeza de que quero ser docente, ser
professora.
Hoje estou no 4º semestre da faculdade e este
ano de 2014 fiz uma prova para concorrer a uma bolsa no PIBID (Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), passei fiquei empatada com
mais três colegas todos em primeiro lugar, novamente fiquei muito feliz e agradeci
a Deus pelas oportunidades que estavam se abrindo em meu caminho. A pratica que
temos no PIBID vem para somar, para reforçar tudo aquilo que aprendemos nas
aulas teóricas, de ser Docente, acredito que temos um diferencial de nossos
colegas que não estão tendo essa oportunidade de estar em sala de aula,
observar os professores, estar sempre em contato com eles e poder tirar o máximo
de proveito com a experiência que eles têm a nos oferecer. Assim o PIBID promove o aperfeiçoamento do bolsista junto a escola, valorizando sua pratica educativa e reforçando a qualidade das ações do docente para com seus alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário